loader

Informações Importantes

Informações Importantes

Estas informações se destinam a estudantes que desejam frequentar um dos cursos B.E.S.T. : são várias dicas que vão colocar você no estado de espírito correto antes de chegar à aula..

Um ambiente de aula particular com armas de fogo é completamente diferente de um evento público, e radicalmente diferente de tirar fotografias com alguns amigos em um local privado. Você precisa estar atento e pronto a todo momento. Consciência corporal individual e posicionamento dentro do grupo se tornam extremamente importantes. O manuseio de armas desconectado dos objetivos da instrução, fora do alcance dos olhos do professor ou atrás da linha de tiro não é aceitável em uma classe com 10 a 15 pessoas armadas. Mesmo algo tão simples como se abaixar para pegar uma cápsula vazia pode fazer com que você coloque as pessoas em risco, varrendo-as com sua arma.

Respire fundo e relaxe. A aula se destina a ser uma experiência de aprendizagem divertida, que inclui o convívio com pessoas de interesses e gostos comuns. Pode ser um pouco estressante no início para alguém novo nessa atividade, mas basta um pouco de esforço e você vai se acalmar e aproveitar todo o evento. Muitas vezes, quando os alunos estão tendo dificuldade em seguir as instruções, é simplesmente porque estão nervosos. Se você estiver ficando assim, respire fundo e relaxe, limpe sua mente e volte a realizar sua tarefa com um novo estado de espírito.

Revise a lista de equipamentos necessários para o curso e traga o material correto e recomendado para a aula. Isso é muito importante: se você tiver dúvidas, por favor, envie um e-mail para mim ou para o organizador do evento. Vir para o curso com o equipamento inadequado pode dificultar sua experiência de aprendizado e, em alguns casos, forçá-lo a sair mais cedo porque a aula não pôde ser concluída. Coisas simples como ter um cinto adequado para uma aula de tiro defensivo com armas curtas pode ser a diferença entre aproveitar a aula ou se frustrar.

Um coldre adequado é fundamental para um curso de arma curta. Coldres de náilon como os comumente vendidos em lojas de artigos esportivos não são adequados. Prefira os coldres modernos como os em polímero ou kydex. Os coldres de estilo SERPA, com botão de liberação no dedo do gatilho, não são permitidos nos meus cursos - vários outros instrutores mundo afora e escolas de tiro mundialmente reconhecidas também os proíbem. A única exceção é para os policiais que recebem esse equipamento como coldre oficial para uso em serviço. Eu entendo que muitos atiradores usam coldres SERPA regularmente sem nenhum problema. No entanto, um ambiente de aula com inscrições abertas ao público tem seu próprio conjunto de desafios, e um coldre que faça a liberação da arma com o dedo do gatilho é um convite a acidentes graves. Além disso, só são permitidos coldres rígidos para o porte velado no interior da calça (IWB e AIWB) sejam eles em polímero, kydex ou couro reforçado com a boca não deformável.

As pessoas pagam caro para participar de uma aula de tiro de qualidade: são gastos com uma boa arma, bons equipamentos, muita munição e o preço do curso em si. Não faz sentido usar uma proteção auditiva passiva, projetada para eliminar o máximo de som possível, inclusive os comandos do professor, as dicas, as correções e tudo que você pagou para ouvir. E assistir à aula sem proteção auditiva é inadmissível em termos de saúde, segurança e aproveitamento. Portanto, investir num abafador eletrônico significa que você poderá seguir os comandos adequadamente, absorvendo os principais pontos do treinamento. Caso contrário, você poderá se tornar um risco à segurança para o restante da turma. Se você não tem certeza do que comprar, compre algo barato para começar, e pergunte durante a aula quais são as marcas e modelos recomendados. No Brasil, se você tem dinheiro para comprar uma arma e sua munição, você não tem desculpas para não ter proteção auditiva eletrônica.

As pistolas e revólveres muito compactos devem ser evitados, a menos que sejam: a) uma arma de dotação e uso em serviço para os policiais, com a qual você já tenha um considerável treinamento prévio ou b) você é um atirador altamente qualificado que deseja melhorar seu conjunto de habilidades com uma arma de porte. Para o atirador médio, essas são armas consideravelmente mais difíceis de desempenhar adequadamente e não são apropriadas para aprender os fundamentos. É mais indicado utilizar ao menos uma arma de tamanho similar a uma Glock 19 ou uma Glock 25 para o curso, para aprender os fundamentos de tiro com arma curta e, em seguida, começar o processo de aperfeiçoamento de emprego de sua arma de defesa pessoal. Eu vejo esse erro cometido com frequência pelas atiradoras: o namorado ou marido as ajudou a escolher uma arma muito pequena para portar veladamente, e depois as leva para um curso de tiro defensivo onde é esperado que elas aprendam a atirar com uma arma que é um desafio para todos, exceto os mais treinados e experientes atiradores. Elas terminam o curso sempre da mesma maneira: extremamente frustradas por não conseguir desempenhar adequadamente nos exercícios e desafios... e a culpa não é delas, mas sim da ferramenta escolhida.

Leve munição de qualidade adequada para a aula. Recargas de baixa qualidade ou munição + P para uso em uma arma compacta num curso básico de pistola ou revólver é a receita certa para frustração e desperdício de tempo e dinheiro. Do ponto de vista de um professor de tiro, é impossível dar um feedback proveitoso aos alunos quando a arma não funciona adequadamente.